Sabemos que é o sexo quem move a sociedade como um todo. em cada uma das camadas sociais existentes  ele tem a sua importância, seja como forma de reproduzir, para a satisfação física, seja como demonstração de amor ou carinho e até como sinônimo de castigo, vinganças, satisfação de desejos animalescos, de poder ou submissão.

O sexo num olhar simplista ele é igual em todos os locais, setores sociais, grupos ou em  família. O que muda é o objetivo para o qual o ato sexual é realizado. Uma coisa é certa, nos casamentos o sexo é que mantém a união ou que a dissolve.

Até bem pouco tempo o sexo não era visto como um fator tão importante na manutenção de um lar.  Principalmente as mulheres casavam virgens, sem conhecer este que muitas vezes era visto como um mito, depois do casamento é que tinham a experiência e muitas vezes traumáticas e levariam este trauma para o resto de suas vidas. Hoje já é visto de outra forma, os casais preferem praticá-lo antes, se não for bom, geralmente não haverá casamento ou união de qualquer forma.

O sexo, por si só, quando mencionado, nos leva a imaginar duas pessoas com genitálias diferentes, opostas, ou seja, a feminina e a masculina se unindo, (masculino e feminino) hoje já não é tanto assim, o sexo é praticado entre indivíduos do mesmo sexo, homens com homens e mulheres com mulheres, fato que foi motivo de muita discussão, racismo e tantas outras violências contra estes praticantes, mas a sociedade está mudando muito rapidamente, já são aceitos até casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
O tema é polêmico, não queremos justificar nada, e nem promover qualquer discriminação, a sociedade como um todo é livre para gerir seus destinos, mas o respeito deverá prevalecer entre todos, gosto não se discute e devemos respeitar a opção sexual de cada um.

CALEGARI, Luiz Maximo. Graduado em Geografia pela Fundação Educacional de Fernandópolis - SP e Pós Graduado em Docência no Ensino Superior.

0 comentários:

AmorLegal.com

AmorLegal.com
Encontre seu AMOR Cadastre-se grátis no www.amorlegal.com

Menú

Visitas

Hora Certa

Seguidores

Pesquisar neste blog

Twitter

Facebook

bilhetes