O Amor e a Solidão:

O ser humano é tipicamente social, portanto só se realiza plenamente em grupo. Desde seus primórdios as pessoas viram que para sobreviver, perpetuar-se, seria necessária a união, passando a viver em grupos nas cavernas.

Uma tendência iniciada na segunda metade do século passado vem se acentuando a cada década que passa, são as pessoas que optam por viverem sozinhas. Se por um lado estamos vivendo numa sociedade aprendente, acumulando conhecimentos a cada dia e já sendo chamada de sociedade do conhecimento, há quem afirme também que segundo pesquisas já realizadas, este será o século da solidão.

A Rede Bandeirantes de Televisão, divulgou esta semana numa série de reportagens especiais (A íntegra da pesquisa encontra-se no site da emissora) e em uma delas diz sobre os efeitos da interação social, bem como atividades que nos dão prazer, no cérebro humano e no organismo como um todo. Segundo as pesquisas, pessoas solitárias vivem menos, dormem mal, são mais suscetíveis ao estresse, são mais nervosas e o culpado para esses efeitos colaterais é a Endorfina que é produzida pelo cérebro nas atividades físicas e também em outras atividades que nos dão prazer bem como um diálogo descontraído ou ao pé do ouvido com a pessoa amada.

O ser humano, segundo especialistas precisa de exercícios físicos regularmente, mas também visitar, ir em lugares que lhe fazem bem, que lhe dá prazer, de preferência ao lado de quem lhe traz alegrias, pessoas que nos da satisfação em estar junto, ou com um grupo de pessoas com o mesmo objetivo. Tudo isso libera Endorfina.

A interação social é muito mais que um diálogo, um simples contato físico ou estar sempre entre multidões é muito comum se sentir solitário, solidão, mesmo entre muitas pessoas. O diálogo ou contato físico precisa que sejam feitos de forma descontraída, com interesses mútuos, com a finalidade de benefícios para os dois lados e, quando há o contato e o diálogo simultaneamente a sensação de prazer é muito maior e não estou falando de sexo, este, talvez, o que mais libere Endorfina, mas somente se for efetuado com o consentimento e efetiva participação dos envolvidos.

Assim não há motivos relevantes para que você viva solitário, relacione-se, interaja, encontre sua metade, beije-a muito, fale ao pé do ouvido, ou chame-a de longe, com certeza irão correndo um ao encontro do outro, liberando Endorfina, aumentado as milhas, as horas, dias e anos de sua caminhada nesta Terra.

Já tem um amor? Namorado-(a), é casado-(a), dedique mais horas interagindo em todos os sentidos com esta pessoa, pense que ela está alí por sua causa, você é importante para ela, não pense só em acumular recursos financeiros, é importante, mas por sí só não tem nenhum valor, acumule milhas, horas, anos, para poder gastar o dinheirinho ganho por vocês dois de forma prazeirosa.

Se neste momento você é mais um dos solitários, visite o site de minha autoria, www.amorlegal.com e faça seu cadastro gratuitamente, começando imediatamente a interagir com pessoas do Brasil inteiro, encontre um outro solitário-(a) e saiam de mãos dadas da solidão.

                            
Luiz
Calegari, Luiz Maximo. Licenciado em Geografia pela FEF - Fundação Educacional de Fernandópolis – SP – Pós Graduado em Docência do Ensino Superior pelo IEC Instituto Educacional Carapicuíba

0 comentários:

AmorLegal.com

AmorLegal.com
Encontre seu AMOR Cadastre-se grátis no www.amorlegal.com

Menú

Visitas

Hora Certa

Seguidores

Pesquisar neste blog

Twitter

Facebook

bilhetes