A internet tornou-se numa das ferramentas mais usada nos diversos tipos de relacionamentos em que está inserida a humanidade. Seja de indivíduo para indivíduo, entre grupos, e entre estes e o indivíduo, sejam elas, comerciais, religiosas, científicas, de trabalho, de amizades, amores, e até nos conflitos.
Ela está tornando-se o meio mais utilizado por uma multidão de pessoas que vivem sozinhos, ou seja, sem uma companhia afetiva, como uma esposa ou esposo. Principalmente por aqueles que não tem tempo suficiente para dedicar às conquistas, àqueles tímidos e também aos demais que queiram ampliar seu raio de ação, e com isso facilitar o trabalho de formação de um novo lar, uma nova família, se é que podemos chamar isso de trabalho.
Desde o nascimento da internet as pessoas passaram a usá-la também para esse fim, e quando alguém conseguia era notícia nos meios de comunicação, hoje isso perdeu importância porque são tantos os casos que se tornou um fato corriqueiro.
Com o desenvolvimento das novas tecnologias, ferramentas destinadas a facilitar as comunicações foram sendo desenvolvidas, como o MSN Messenger, um dos mais usados, junto com essas ferramentas foram desenvolvidos meios para facilitar a aproximação das pessoas, como os Sites de Relacionamentos, tem uma infinidade deles na rede, onde você faz um cadastro informando seus dados pessoais, suas preferências, costumes, o que realmente está procurando, e também às referências sobre a pessoa que procura, como essa pessoa deve ser, local de moradia, enfim cada site tem uma gama de informações, há uma certa diferença entre o que você pode informar e pedir, mas no geral todos eles contempla todas as informações básicas e necessárias para o início de um contato. O cadastro geralmente é grátis, mas na maioria deles para você ter acesso a todos os serviços oferecidos, deve optar por uma versão paga, que lhe dará maiores chances de sucesso em sua empreitada.
Além dos sites de relacionamentos, específicos, têm outros como o http://www.uol.com.br/, o http://www.itelefonica.com.br/, entre outros que oferecem gratuitamente serviços de bate-papos, onde você pode escolher a idade da pessoa, local de origem, religião, entre outras opções, e imediatamente começa a conversar com a pessoa, é uma opção prática e que à primeira vista parece resolver todos os problemas daqueles que não estão no seu dia-a-dia em contato com muitas pessoas, e assim por ali poderá conhecer alguém rapidamente e sem esforço. Mas como tudo na vida nada tem facilidade sem que para isso, antes deva ter algum trabalho, ou cuidado, nesses locais não é diferente. Apesar de que a pessoa que você está em contato naquele momento parece estar lhe fornecendo todas as informações que você quer, não tem como naquele momento você checar se são realmente verdadeiras, e por isso, se a conversa ali tabulada estiver interessante para você, não forneçam de imediato, informações que normalmente você daria para uma pessoa de sua confiança, essa “nova relação” que você iniciou ali deve ser tratada com o máximo de cautela, inclusive nos encontros, que geralmente as pessoas marcam para uma possível efetivação daquele novo relacionamento.
Tenho observado uma crescente demanda na utilização das ferramentas disponíveis na web para refazer uma relação desfeita, encontrar uma nova companhia, novas amizades, e também para sua manutenção, vê também que as pessoas, em sua maioria, têm utilizado essas ferramentas de forma indiscriminada, e sempre que aparecem novos serviços em cada uma delas, são imediatamente incorporadas pelos usuários. Isso por um lado é muito bom, porque vai permitir que você tenha um leque muito maior de informações daquela pessoa, mas não esqueça que as suas também poderão estar visíveis para os outros, é uma troca, que vai ajudar para que esse possível relacionamento pretendido seja efetivado ou você desista dele de uma vez por todas.
O que tem acontecido é que devido a grande massa de pessoas envolvidas nesse processo, você tem uma gama muito grande de opções, mas lembrem-se os outros também tem, assim se você é cadastrado, com certeza receberá muitas mensagens de usuários diferentes, e procedendo à uma análise “criteriosa”, em termos, poderá selecionar aqueles que mais lhe interessam, mas lembre-se os outros também terão essa oportunidade. O Lado ruim disso é que tem acontecido de pessoas começarem uma conversa com alguém, achar ser essa a pessoa a ideal para ela, e se ela continuar cadastrada, o que geralmente acontece, continuará recebendo mensagens de usuários interessados, e acabar ficando em dúvidas sobre aquele usuário anteriormente já contatado, e em fase de conversação, pois cada pessoa desperta um tipo de interesse, ou tem opções diferentes à oferecer, e acontece da pessoa acabar por deixar de lado àquele que já tinha como seu par ideal, e lembre-se isso também acontece do lado oposto. Tem acontecido, ainda, de muita gente manter um contato com a intenção de efetivar essa união, mas continuar a se corresponder com outros, no fundo com a intenção de que com mais informações de outras pessoas possam se convencer que o seu contato mais antigo seja mesmo a sua outra metade.
Para estar sempre em contato, pessoas adicionam seus pretendidos em orkuts, fazem menção nos blogs, nas redes diversas disponíveis, inclusive e preferencialmente na do Windows Live, enviam mensagens, fazem postagens, comentários, recados, enfim tudo aquilo que é possível e disponível nesses meios. O problema é que todas essas informações ficam visíveis a todos que nessas redes estão inseridos, e aquele seu contato preferido acaba vendo mensagens destinadas a você e as que você envia aos outros e pode achar inconvenientes, e acontece o rompimento daquela relação que estava em andamento, ou você mesmo desiste dela por achar outras pessoas mais interessantes no decorrer de todo o processo, e depois outra, e assim por diante.
O presente texto não pretende lançar nenhum conhecimento novo, não levantar nenhuma polêmica e nem orientar as pessoas de como proceder em um relacionamento. Isso é particular de cada um. Mas sim apenas lembrar o que está acontecendo em tempos de novas tecnologias, e, que se por um lado elas facilitam, por outro poderão complicar todo esse processo de conquista, para àqueles que desejarem possa meditar e procurar a melhor forma a ser adotada e os procedimentos seguintes destinados à encontrar uma pessoa para dividir o seu dia-a-dia.
A meu ver o objetivo principal não está em encontrar a pessoa perfeita, mas sim em ir descobrindo as perfeições e qualidades naquela que você escolheu.
0 comentários:
Postar um comentário